Netflix cede e explica como desativar função que irritava os usuários

Netflix (Imagem: Reprodução/Internet)

A Netflix figura hoje como o principal meio de entretenimento de grande parte da população, oferecendo conteúdo diversificado e de qualidade. O problema é que, como nem tudo é perfeito, existem vários pontos nos quais a plataforma poderia melhorar, e um deles felizmente acaba de ser solucionado.

Após inúmeras reclamações dos usuários, o serviço de streaming criou a possibilidade de desativar a reprodução automática do conteúdo, ou seja as famosas prévias que começam a ser exibidas quando o cursor se encontra em cima do título. A empresa postou o esclarecimento nas suas redes sociais com a mensagem: “Tem gente que ama e tem gente que odeia. Por isso, eu decidi fazer algo que vocês me pedem há muito tempo: agora você pode controlar se quer ativar, ou não, o autoplay dentro do serviço”.

Junto com a mensagem, que possui milhares de likes, foi divulgado o link de uma página de ajuda com o passo a passo. É necessário acessar a conta no navegador do computador ou no celular, selecionar “Gerenciar perfis” no menu e então selecionar o perfil. Depois basta desmarcar a opção “Reproduzir automaticamente as prévias ao navegar em todos os aparelhos”. Pronto, agora será possível navegar sem surpresas.

Mais mudanças

Também foi introduzida a opção de desativar a reprodução automática de episódios, algo que faz parte da configuração oficial do serviço há anos: basta seguir os mesmos passos acima porém dessa vez desmarcando “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”. Dessa forma a Netflix oferece aos consumidores liberdade de escolha e melhora a qualidade da experiência dos usuários.

As mudanças são necessárias se a empresa deseja se manter em primeiro lugar no acirrado mercado dos streamings, com forte concorrência da Amazon Video, Globo Play e internacionalmente o Disney+, Apple TV+, HBO Max, Peacock, entre outros.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.