Netflix comemora sucesso de Ratched no primeiro mês de exibição

Sarah Paulson estrela Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Ratched é uma série prelúdio do filme Um Estranho no Ninho. O show estreou na Netflix no dia 18 de setembro e vem ganhando muito destaque. No Twitter, revelou a audiência de Ratched, na publicação a Netflix escreveu: “Nos primeiros 28 dias, 48 milhões de membros agendaram uma consulta com a enfermeira Ratched, sendo a nossa maior primeira temporada de uma série original neste ano”.

A recepção da crítica

A primeira temporada da série desenvolvida por Ryan Murphy conquistou a nota 7,4 / 10 no IMDb, e no Rotten Tomatoes alcançou 60% de aprovação da crítica e 68% de aprovação do público. Veja abaixo os comentários do críticos.

“Deixando de ser um avatar assustador de violência estatal implacável e auto-satisfeita que não precisa de nenhuma razão para existir a não ser que o sistema sempre encontrará pessoas como ela para continuar funcionando, a enfermeira Ratched é agora apenas mais um anti-herói pobre e incompreendido” – Willa Paskin, Slate.

“O nome Ratched traz à mente palavras como ‘catraca’ e ‘miserável’, mas nesta série lisa e inconsistente ela é mais um amontoado de qualidades cujas verdades são timidamente ocultadas de nós” – Matthew Gilbert, Boston Globe.

“O personagem conivente, manipulador, mas ocasionalmente de coração terno de Paulson é divertido de assistir, especialmente jogando contra uma absolutamente maravilhosa Cynthia Nixon” – Brandon Katz, Observer.

“Sinistro e sádico, é repleto de representações explícitas de comportamento sexual bizarro, hidroterapia punitiva e lobotomias terríveis” – Susan Granger, www.susangranger.com.

“É interessante o suficiente, e a interpretação de Paulson é excelente, mas sempre perde oportunidades de ser grande” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Sempre há algo acontecendo que não torna isso um rabisco monótono, mas pode se tornar um caldeirão de sobrecarga de informações” – Zehra Phelan, 2 Minute Telly.

“Ryan Murphy nem mesmo tenta se aproximar do estilo do filme original. (…) Seu título poderia perfeitamente ser Asylum 2 em vez de Ratched” – Jesus Agudo, eCartelera.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort