Netflix compra direitos de um filme sobre serial killer

Eddie Redmayne e Jessica Chastain (Foto: Divulgação)

De acordo com uma matéria da Deadline, a Netflix comprou os direitos do filme The Good Nurse que estava em desenvolvimento pela Lionsgate. O longa metragem é baseado em um caso real de um enfermeiro que fez uma série de vítimas nos Estados Unidos e foi condenado a 127 anos de prisão e adapta a história contada no livro The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness and Murder, escrito por Charles Graeber e lançado em 2013.

The Good Nurse tem Tobias Lindholm como diretor e o roteiro é por conta de Krysty Wilson-Cairns. O filme será estrelado por Eddie Redmayne, que viverá o enfermeiro serial killer, e Jessica Chastain que interpretará a enfermeira que trabalhou com o assassino e ajudou a polícia a prendê-lo. As filmagens iniciarão ainda este ano, mas o filme ainda não tem data de estreia.

Tobias Lindholm já foi indicado duas vezes ao Oscar por seus trabalhos em Uma Guerra e A Caça. Entre seus outros trabalhos como diretor incluem R, Submarino, Kapringen, April 9th, Kollektivet e Kursk.

Eddie Redmayne é um ator e modelo britânico. O astro ganhou diversos prêmios como o Oscar, Tonys, Globo de Ouro, Screen Actors Guild, BAFTA e National Board of Review. Entre os principais filmes que trabalhou estão A Teoria de Tudo, Red, Os Miseráveis, Sete Dias com Marilyn, A Garota Dinamarquesa e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Na TV o astro já atuou em Animal Ark, Elizabeth I, Tess of the d’Urbervilles e The Pillars of the Earth.

Jessica Chastain é uma atriz e produtora norte-americana. Assim como Redmayne, a atriz venceu diversos prêmios como Globo de Ouro, Screen Actors Guild, National Board of Review e Critic’s Choice. Entre os filmes que participou estão A Hora Mais Escura, Histórias Cruzadas, O Ano Mais Violento, Miss Sloane – Uma Mulher de Armas e A Grande Jogada.