Netflix contrata ator de Harry Potter para personagem incomum em remake de Matilda

Matilda (Reprodução)

A Netflix surpreendeu e contratou o ator Ralph Fiennes, o Voldemort de Harry Potter, para a nova adaptação do musical Matilda. O filme de 1996 baseado na história de Roald Dahl, foi um fracasso nos cinemas faturando apenas 33 milhões de dólares, três a menos do que o valor que ele custou para ser produzido. Mas depois que saiu das telonas, ele ganhou fãs, foi amado, e hoje é considerado um dos filmes infantis mais queridos da década de 1990.

Isso deu mais certeza para a Netflix ao produzir sua própria versão: ao perceber que a história encanta muito mais na televisão (que o diga a Sessão da Tarde, da Globo), do que nos cinemas. Baseado em um livro infantil, o filme conta a história de uma menina precoce chamada Matilda, que descobre que possui habilidades telecinéticas, e as usa para fazer brincadeiras com seus pais, que demonstram crueldade e falta de empatia com ela.

A garota também usa seus ‘poderes’ para infernizar a vida da diretora da escola em que estuda, Miss Trunchbull, papel que será interpretado por Ralph Fiennes. A personagem é descrita como uma mulher amarga que inflige punições cruéis e incomuns aos alunos, até mesmo físicas devido ao seu ódio por crianças, essas por suas vezes morrem de medo ela. O projeto da Netflix mostrava um ator masculino no papel de antagonista.

O elenco do filme original contava com Danny DeVito, como o pai de Matilda e que também fez parte da direção do mesmo. Em 2010, a história foi adaptada para um musical, e ganhou vários prêmios, com isso, o idealizador Tim Minchin, começou a planejar uma adaptação cinematográfica do musical. Outras obras do autor do livro Matilda também contarão com adaptação para o streaming como é o caso da série animada focada em Willy Wonka, e outra focada em Charlie, protagonista de A Fantástica Fábrica de Chocolates.