Netflix contrata roteiristas e produtores para filme baseado em HQ de Mark Millar

Prodígio (Imagem: Divulgação / Netflix)

Desde 2017 a Netflix adquiriu os direitos dos personagens de Mark Millar ao comprar a companhia do autor. Com isso, a empresa de streaming decidiu fazer uma adaptação da HQ Prodígio: A Terra Maligna (Prodigy), mas após o anuncio não foram relevadas novas informações. Agora, quase dois anos depois, de acordo como site Discussing Film, a Netflix contratou dois roteiristas e dois produtores para o filme.

Segundo o Discussing Filme, a Netflix contratou Matthew Firpo e Ryan Firpo para trabalharem no roteiro da série baseada na HQ Prodígio. Os dois têm experiência em adaptar quadrinhos para as telonas, além disso a dupla é responsável por Os Eternos, novo filme da Marvel que chegará no final deste ano. Os produtores serão Will Packer e James Lopez, conhecidos pro seus trabalhos em The Photograph, What Men Want e Little.

De acordo com Mark Millar, Prodígio: A Terra Maligna é uma tentativa de trazer um personagem que possa remeter a ele assim como Homem-Aranha remete a Stan Lee. Em uma entrevista para a Deadline, Millar disse: “Toda a biblioteca Millarworld que a Netflix adquiriu quando compraram nossa empresa no ano passado tem um número louco de franquias, mas eu queria fazer uma que realmente superasse todas elas. Stan criou o Universo Marvel, mas é mais lembrado pelo Homem-Aranha. Ian Fleming criou Chitty Chitty Bang Bang, mas ele sempre será conhecido por Bond. Então, eu queria criar o personagem que supera tudo o que já fiz e esse é Edison Crane”.

A história em quadrinho Prodígio mostra a saga do homem mais inteligente do mundo chamado Edison Crane. Tendo se destacado em várias áreas sendo um atleta de nível olímpico, especialista em ocultismo e ganhador do Nobel de Ciência, Crane não se mostra satisfeito com suas conquistas e corre atrás de novas experiências para aumentar seu intelecto. O brasileiro Rafael Albuquerque é quem cuida da arte da HQ.

Mark Millar ficou conhecido por suas histórias como Wolverine: Inimigo do Estado, Kick-Ass, Guerra Civil, Superman: Entre a Foice e o Martelo e Kingsman: O Serviço Secreto. Em 2004, o autor criou o seu Millarworld, um selo que abriga suas histórias autorais. Diversos de seus quadrinhos se tornaram filmes. Em agosto de 2007, Millar recebeu o prêmio Stan Lee no WizardWorld em Chicago.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort