Netflix desenvolverá live action baseando no sucesso One Piece

One Piece – Arco Wano (Imagem: Divulgação)

One Piece, um dos mangás e animes de maior sucesso no mundo ganhará uma versão em live-action na Netflix. De acordo com o site Deadline, o anúncio foi feito no dia 29 de janeiro e quem cuidará da produção será a Tomorrow Studios e a editora Shueisha, que publica One Piece. A produção contará com dez episódios, contudo não foi revelado que história será retratada no live action.

Ainda de acordo com o site, Steven Maeda (Lost, Arquivo X) será o escritor, showrunner e produtor executivo. Matt Owens (Agents of SHIELD, Luke Cage) será o escritor e o produtor executivo.  Marty Adelstein e Becky Clements, do Tomorrow Studios (Cowboy Bebop, Snowpiercer, Hanna ) serão os produtores executivos ao lado de Eiichiro Oda, autor da série de mangás. One Piece será uma coprodução entre Netflix e Tomorrow Studios, uma parceria entre Adelstein e ITV Studios.

A trama conta a saga de Monkey D. Luffy, que tem o sonho de encontrar um tesouro escondido pelo famoso pirata Gol D. Roger, e assim se tornar o rei dos piratas. Durante sua aventura, Luffy consegue um navio e formar tripulação, além de fazer grandes amigos a cada local que passa. A história contém diversas críticas sociais como escravidão, preconceito, racismo e abuso de autoridade.

One Piece foi publicado pela primeira vez em 1997 pela revista Weekly Shonen Jump, no Japão. O mangá já teve mais de 460 milhões de cópias vendidas, entrando para o livro dos recordes. No Brasil, os mangás são distribuídos pela Panini. O anime já conta com 919 episódios, além de diversos filmes e especiais.

Vale ressaltar que diversos animes e mangás já foram trazidos para o live action, contudo não conseguiram agradar aos fãs, vide o grande fracasso que foi Dragon Ball Evolution. A Netflix já tentou adaptar Death Note, outro anime/mangá de grande sucesso, mas também decepcionou. Levando em conta em como é grandioso o mundo de One Piece, a adaptação em 10 episódios poderá deixar muita coisa de fora, o que pode gerar muitas reclamações entre os fãs. Por outro lado, um versão resumida da história pode trazer novos fãs à saga que está em sua reta final.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.