Andrew Scott em Black Mirror/Netflix

Pouco tempo depois de lançar o trailer oficial da quinta temporada de Black Mirror, a Netflix divulgou outros três trailers individuais perturbadores para cada episódio, com produção de Charlie Brooker e Annebel Jones e cujos diretores ainda são desconhecidos. Fãs não ficaram felizes com a diminuição da quantidade de histórias, porém esse é um retorno ao antigo formato da série que teve apenas três episódios também nas primeiras duas temporadas.

O primeiro, intitulado “Smithereens” é estrelado por Andrew Scott, mais conhecido pela série britânica Sherlock e mais recentemente por Fleabag, cujo tema é “Não se esqueça de dar nota aos seus motoristas”.

O segundo “Rachel, Jack and Ashley, Too” tem Miley Cyrus no papel principal e contará a história de uma cantora pop que lança uma linha de robôs idênticos a ela mesma.

Já em “Striking Vipers” Anthony Mackie, o Falcão dos filmes da Marvel, lida com o tema da infidelidade.

Quebrando tabus

Black Mirror é uma das melhores, mais interessantes e controversas séries dos últimos anos, e explora como a humanidade irá se relacionar com os avanços tecnológicos em um futuro não muito distante, seja para o bem ou para o mal. Os temas abordados geram inúmeras discussões nas redes sociais sobre as decisões e comportamentos dos personagens, assim como as ferramentas, programas e as possibilidades do mundo digital que são introduzidos a cada novo episódio. A última novidade apresentada em dezembro foi a experiência interativa “Bandersnatch” estrelada por Fionn Whitehead (Dunkirk), e que permitiu que os telespectadores escolhessem o destino do personagem principal a partir de algumas opções, gerando vários finais diferentes.

A nova temporada estreia em 5 de junho exclusivamente na Netflix.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui