Netflix divulga cartazes da nova série Ratched

Ratched (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix divulgou cartazes de Ratched, nova série escrita e produzida por Ryan Murphy, conhecido por American Horror Story, American Crime Story e Pose. O seriado contará a história de origem Mildred Ratched, interpretada por Sarah Paulson, a enfermeira vilã de Um Estranho no Ninho. A série será lançada no dia 18 de setembro.

Ratched (Divulgação / Netflix)
Ratched (Divulgação / Netflix)
Ratched (Divulgação / Netflix)
Ratched (Divulgação / Netflix)
Ratched (Divulgação / Netflix)
Ratched (Divulgação / Netflix)

De acordo com a sinopse, a série começará em 1947, e mostrará a progressão assassina da enfermeira Ratched através do sistema de saúde mental. Além de Sarah Paulson o elenco incluirá Jon Jon Briones, Finn Wittrock, Charlie Carver, Judy Davis, Harriet Harris, Cynthia Nixon, Hunter Parrish, Amanda Plummer, Corey Stoll e Sharon Stone. A temporada de estreia contará com oito episódios.

Um Estranho no Ninho, ao qual o seriado se baseia, foi lançado em 1976. O longa metragem teve direção de  Miloš Forman, e o elenco contou com Jack Nicholson, Louise Fletcher, Will Sampson, Danny DeVito, Drad Dourif, Christopher Lloyd, Scatman Crothers, Sydney Lassick e William Redfield.

O longa metragem adaptou o romance homônimo de Ken Kesey. A história segue Randall McMurphy, uma pessoa de espírito livre que foge da prisão e acaba se escondendo em uma clínica psiquiátrica. Ele lidera um rebelião contra a equipe opressiva, que tem como chefe a enfermeira Ratched.

No IMDB, Um Estranho no Ninho teve a nota 8,7 / 10, e no Rotten Tomatoes teve 96 % de aprovação do público e 94 % de aprovação da crítica. Confira abaixo alguns comentários:

“Os atores coadjuvantes, trabalhando como um grupo de repertório, são tão perfeitamente escolhidos e tão perfeitamente sintonizados como atores que é impossível encontrar uma nota falsa” – Jacoba Atlas, Los Angeles Free Press.

“O que Forman alcança com o sucesso mais consistente em Um Estranho no Ninho … são os retratos de grupo – as cenas de reclusos que embarcam em algum empreendimento conjunto de loucura libertadora” – Richard Combs, Sight and Sound.

“Quando não se pode confiar nas pessoas em posições de poder e o país está enfrentando uma guerra controversa, Um Estranho no Ninhotocou como a voz de uma geração” – Allen Almachar, The MacGuffin.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.