3 por cento
3 por cento (Foto: Reprodução/Youtube)

A produção brasileira da Netflix, 3%, já ganhou data de estreia da terceira temporada, para a alegria dos fãs. O retorno da série não vai demorar muito, já que sua estreia será no dia 7 de junho. A trama vai manter o quarteto formado por Bianca Comparato (Michelle), Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael) e Laila Garin (Marcela).

Alguns personagens de destaque da última temporada, também irão aparecer na terceira temporada. São eles: Bruno Fagundes (André), Thais Lago (Elisa), Cynthia Senek (Glória) e Rafael Lozano (Marco). Em entrevista interessante ao site Updateordie, os criadores da série, Jotaga Crema, Dani Libardi, Daina Giannecchini e Pedro Aguilera, contaram sobre como surgiu a ideia de 3%.

Criadores

“O projeto nasceu em 2009. Daina Giannecchini, Jotagá Crema, Pedro Aguilera e eu estávamos no 4° ano de faculdade, no curso de Audiovisual na ECA-USP. O Pedro Aguilera havia lido “Admirável Mundo Novo” e ficou com vontade de escrever uma distopia brasileira”, declarou Dani. Ela também contou que o caminho, para a série chegar na Netflix, não foi fácil. “Em 2009 inscrevemos o 3% num Edital chamado FicTV. Os oito projetos vencedores da primeira fase do edital filmariam um episódio piloto e os três vencedores da segunda fase filmariam a temporada completa. Vencemos a primeira fase, dirigimos o piloto Daina, Jotagá e eu e contamos com uma equipe maravilhosa. Tenho muito orgulho do resultado”, disse.

Para aqueles que não sabem, 3% é a primeira série brasileira original da Netflix. A criadora também falou sobre isso. “Eu não consigo nem mensurar direito o tamanho do privilégio que é dirigir o primeiro original brasileiro da Netflix. A série foi dublada e legendada e pode ser vista em 190 países! É um orgulho enorme, ainda mais pensando na ligação emocional que tenho com o projeto”, falou.

3 por cento
3 por cento (Foto: Divulgação)

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui