Netflix divulga elenco que fará parte de sua adaptação de Pinóquio

Pinóquio
Pinóquio (Imagem: Divulgação)

Pinóquio é um dos contos de fadas mais conhecidos e já foi adaptado em desenho animado pela Disney em 1940. De acordo com o site Omelete, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (19) o elenco que fará parte da animação musical em stop-motion de Pinóquio.

O longa metragem é idealizado por Guillermo del Toro, onde Gregory Mann interpretará o protagonista do filme, Ewan McGregor será o Grilo Falante, David Bradley dublará Geppetto. O elenco se completa com Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.

A direção desta versão de Pinóquio está nas mãos de Mark Gustafson. O roteiro é por conta de Guillermo Del Toro e Patrick McHale. As músicas serão compostas por Del Toro e Kats, enquanto a trilha sonora é de Alexander Desplat.

Vale ressaltar que Pinóquio está na lista de filmes que a Disney também transformará em live-action. O longa metragem terá direção de Robert Zemeckis e com roteiro de Chris Weitz.

Pinóquio segue a história de um boneco de madeira que tem o sonho de ser um menino de verdade. Contudo, ele deve mostrar para a fada madrinha que é digno de ser tornar um menino, sendo assim deve passar por muitas provações e principalmente: não mentir.

Confira abaixo alguns comentários sobre a animação de 1940:

“Um trabalho lindamente animado, cuja mensagem duradoura de bondade simples continua a ressoar, ancorada por alguns dos personagens e ajudantes mais cativantes que a Disney já criou” – Matthew Lucas, From the Front Row.

“Branca de Neve e os Sete Anões podem ter provado que Walt Disney poderia fazer um longa-metragem de animação, mas foi Pinóquio que mostrou a arte média alcançando alta” – Allen Almachar, The MacGuffin.

“O charme, o humor e o cuidado amoroso com que trata seus personagens inanimados o colocam em uma classe à parte” – TIME Magazine.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.