Netflix divulga lista com as séries mais populares de 2019

Stranger Things (Netflix/Divulgação)

Mesmo com a intensa briga entre as plataformas de streaming apenas começando, a Netflix ainda se mantém no topo da preferência do grande público, especialmente no Brasil. Para comemorar mais um ano de sucesso, o serviço divulgou as séries mais populares de 2019.

A Netflix na verdade divulgou mais de uma lista, dissecando as produções por gênero de ficção, não ficção e comédia, porém como já é de praxe não especificou números. De acordo com uma porta-voz da empresa o ranking é determinado não pelo número de visualizações, mas pelo número de residências nas quais um título foi assistido por mais de 2 minutos durante os primeiros 28 dias desde o seu lançamento.

Para os que ainda não atingiram esse prazo, foi usado um método de projeção baseado em índices iniciais, o mesmo que é apresentado aos seus acionistas a cada 4 meses para indicar a margem de lucro. Dessa forma, é impossível comparar a popularidade das produções do streaming com a audiência dos canais de tv a cabo comuns.

Sucesso

A terceira temporada do fenômeno Stranger Things marcou primeiro lugar dentre todas as séries lançadas nos Estados Unidos e em segundo lugar entre as produções no geral, perdendo apenas para o longa de comédia Mistério no Mediterrâneo estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler.

Em segundo vem a novata The Witcher, com Henry Cavill, que justamente entra para os casos calculados usando o método de previsões, já que estreou apenas no dia 20 de dezembro. No ranking de produções gerais, ela alcançou a sexta posição, o que é uma ótima notícia visto que já tem a segunda temporada confirmada.

The Umbrella Academy chega em terceiro, contando a história de uma disfuncional família de super-herói e baseada na HQ de mesmo nome. Ainda em abril, a Netflix anunciou que a série havia sido assistida por 45 milhões de residências. Confira a lista completa:

Stranger Things (terceira temporada)
The Witcher
The Umbrella Academy
Dead to Me
You (segunda temporada)
Olhos que Condenam
Unbelievable
Sex Education
13 Reasons Why (terceira temporada)
Raising Dion

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort