Netflix divulga nova série animada dos Transformers

Transformers: War For Cybertron (Divulgação / Netflix)
Transformers: War For Cybertron (Divulgação / Netflix)

Transformers é uma das franquias de maior sucesso do mundo, que começou com uma série em desenho animado e brinquedos há décadas. Ao longo de sua história, Transformers contou com várias outras séries animadas, além de ganhar quadrinhos e jogos de videogame, contudo, o maior sucesso está nos cinemas com os filmes dirigidos por Michael Bay.

Agora, a Netflix também trará sua própria série original, que leva o nome de Transformers: War For Cybertron, e que deve estrear no final do próximo mês. A nova série animada faz parte de uma trilogia que será dividida em parcelas de seis episódios de aproximadamente vinte minutos. A primeira parte de uma trilogia é intitulada Earthrise e aparentemente reconta os principais eventos que precedem a série original, onde veremos Optimus Prime e Megatron liderando seus exércitos em uma guerra em seu planeta natal Cybertron.

Confira o trailer abaixo:

O elenco de Transformers: War for Cybertron inclui Jake Foushee como Optimus Prime, Jason Marnocha como Megatron, Linsay Rousseau como Elita-1, Joe Zieja como Bumblebee, Frank Todaro como Starscream, Rafael Goldstein como Ratchet, Keith Silverstein como Jetfire, Todd Haberkorn como Shockwave, Red Alert, Edward Bosco como Ultra Magnus e Soundwave, Bill Rogers como Wheeljack, Sophia Isabella como Arcee, Brook Chalmers como Impactor, Shawn Hawkins como Mirage, Kaiser Johnson como Ironhide, Miles Luna como Teletan I e Cliffjumper e Mark Whitten como Lateral e Skywarp.

O primeiro desenho animado dos Transformers foi lançado em 1984 e depois mais oito séries animadas foram lançadas, entre elas estão Beast Wars, Nova Geração, Transformers: Prime e Transformers: Robots in Disguise, este último lançado em 2015. Nos quadrinhos, a Marvel Comics lançou 80 edições baseadas nos robôs de Cybertron. O primeiro filme animado foi lançado em 1986, e em 2007 foi lançado o primeiro longa metragem live action.