Netflix divulga novidade sobre futuro de Disque Amiga Para Matar

Disque Amiga para Matar
Disque Amiga para Matar (Foto: Divulgação)

A Netflix anunciou que produzirá uma terceira temporada de Dead To Me, conhecida em português como Disque Amiga Para Matar, de acordo com informações da Variety, este também deve ser o último ano da comédia, estrelada por Christina Applegate.

A segunda temporada da série estreou em maio, na ocasião, a plataforma também fez um anuncio no qual celebrava um acordo com Liz Feldman – criadora da série – dando carta branca para seus próximos projetos. 

Procurada, a showrunner confirmou o fim de Dead to Me, e disse que a decisão de encerra-la partiu dela: “Do começo ao fim” disse Feldman “’Disque Amiga Para Matar’ é exatamente a série que eu queria fazer. Tem sido um presente incrível [trabalhar nela]”.

Unindo comédia com ares de mistério, Disque Amiga Para Matar apresenta Jen (Applegate) viúva determinada a resolver o assassinato de seu marido, que foi atropelado. Em sua jornada ela conhece Judy (Linda Cardellini) que também lamenta a morte do noivo, vitima de um infarto. Juntas elas começam uma estranha amizade.  

A segunda temporada de Disque Amiga Para Matar foi bem aceita tanto para os críticos quanto para o público. No agregador Rotten Tomatoes, a produção contou com uma aprovação de 95%. “Dead to Me dobra para baixo e revira uma emocionante segunda temporada que faz excelente uso de suas pistas bem combinadas”, diz o consenso dos críticos.

“Tanta alegria quanto a performance de [Christina] Applegate (ela faz do juramento uma forma de arte), [Linda] Cardellini é o coração e a alma do programa.” – Peter Gray, The AU Review.

“Disque Amiga para Matar pode ter começado com uma premissa bastante simples, mas tudo o que aconteceu desde então é um lembrete de que, independentemente da ideia original, não há substituto para a execução inteligente.” – Brian Lowry, CNN.com.

“Applegate continua a fazer o melhor trabalho de sua carreira como Jen, um papel que lhe permite explorar momentos de profunda tristeza e medo enquanto também desempenha seus pontos fortes como ator cômico que cria sua melhor arte no meio do sarcasmo.” – Jen Chaney, New York Magazine/Vulture.

“A 2ª temporada é um passeio selvagem. É divertido, triste, altamente divertido, mas muitas vezes é meio que digno de ser encolhido (embora se você gosta de encolher, isso será perfeito).” – Linda Maleh, Forbes.

“A segunda temporada explosiva e cheia de surpresas de ‘Disque Amiga para Matar’, da Netflix, responde a algumas das perguntas mais ardentes da temporada, enquanto joga uma nova camada de voltas e reviravoltas.” – Nate Adams, The Only Critic.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.