Netflix divulga primeiro teaser de Mank, dirigido por David Fincher; Veja!

Gary Oldman estrela Mank (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 8 de outubro, o primeiro teaser de Mank, drama biográfico dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button). Todo em preto e branco, o filme traz o vencedor do Oscar Gary Oldman no papel do roteirista do aclamado Cidadão Kane, Herman Mankiewicz. A prévia mostra o cineasta alcoólatra se esforçando para escrever o roteiro do longa a pedido do diretor Orson Welles (Tom Burke).

Confira:

Primeiro longa metragem que David Fincher dirige desde Garota Exemplar (2014), o drama biográfico da Netflix é resultado do roteiro que seu Jack Fincher, escreveu antes da sua morte em 2003. O longa acompanha Herman Mankiewicz (Gary Oldman) enquanto ele escreve o roteiro do aclamado Cidadão Kane para para o diretor Orson Welles (Tom Burke). A trama gira em torno da carreira do roteirista em Hollywood nos anos 1930, enquanto ele cruza o caminho com chefes de estúdio, socialites e o homem que inspirou o fictício Charles Foster Kane, o magnata William Randolph Hearst (Charles Dance).

O drama ainda conta com Amanda Seyfreid no papel de Marion Davies, amante de Hearst, e Lily Collins como Rita Alexander, taquígrafa  de Mankiewicz. Arliss Howard (O Homem Que Mudou o Jogo), Tuppence Middleton (Sense 8), Ferdinand Kingsley (Van Gogh: Painted with Words), Joseph Cross (Sem Vestígios), Jamie McShane (The Meanest Man in Texas), Toby Leonard Moore (Billions), Sam Troughton (O Ritual) e Tom Pelphrey (Punho de Ferro) completam o elenco.

Filmado todo em preto e branco, o longa de Fincher é inspirado em filmes de época, parecendo ser um forte candidato a prêmios. Vale lembrar que Cidadão Kane, lançado em 1941, foi indicado em nove categorias do Oscar, saindo vencedor na de Melhor Roteiro Original.

Mank será exibido em alguns cinemas em novembro, antes de ser lançado em 4 de dezembro na Netflix.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.