Netflix divulga trailer da nova temporada de O Último Guardião

O Último Guardião (Imagem: Divulgação / Netflix)

A série turca The Protector, conhecida no Brasil como O Último Guardião, ganhou uma terceira temporada na Netflix e o serviço streaming acaba de divulgar um novo trailer, (clique e veja), no qual novas ameaças pairam sobre Istambul à medida que Hakan tenta desvendar segredos do seu passado.

Estrelada por Çagatay Ulusoy a série de fantasia se passa em Istambul, e segue a história de Hakan Demir um lojista que, após a morte do pai adotivo, descobre estar ligado a uma antiga ordem secreta responsável pela defesa da cidade. A terceira temporada de estreia no próximo dia 06 de março. 

Em entrevista à Variety, no último mês de julho, Cagatay Ulusoy, protagonista da série falou sobre o sucesso da produção. “Esta série apresenta um novo gênero [de dramas turcos] para o público global. É uma mistura única de enredos de fantasia e super-herói misturados com os elementos de drama social e romance que são típicos dos programas de TV turcos . Em vez de uma narrativa convencional de super-heróis, é mais uma história épica com um herói moderno no centro, mas o enredo é rápido e cheio de reviravoltas inesperadas. Há também um elemento de comédia de vez em quando para equilibrar o tom”, avaliou.

O ator ainda analisou como a Netflix tem modificado o sistema de produção das series na Turquia, e como isso, tem atingido o modelo de produção no país. “Estamos trabalhando em condições mais humanas do que as da maioria das outras séries de TV turcas. A Netflix usa um sistema de produção diferente. Trabalhamos apenas 10 horas por dia, cinco dias por semana. Eu me sinto mais produtivo, assim como os outros talentos e a equipe. Normalmente, cada episódio de uma série de TV turca dura 120 a 150 minutos. Isso significa que você tem que trabalhar muito mais para encerrar um episódio em uma semana. Com esse programa, muita coisa está mudando em termos de abordagem para contar histórias, locais, personagens e também condições de trabalho. É como se as regras do jogo estivessem sendo reescritas.”

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.