Netflix divulga trailer da nova temporada de The Crown

Olivia Colman em cena como Princesa Diana em The Crown (Imagem: Reprodução / Netflix)

A Netflix divulgou na última terça-feira (13), o trailer da quarta temporada de The Crown. Com pouco mais de um minuto, o vídeo apresenta duas personagens essenciais da história recente do Reino Unido: Diana, princesa de Gales (Emma Corrin) e Margaret Thatcher, primeira mulher a ocupar o número 10 da Rua Downing em Londres, residência do primeiro-ministro da Grã-Bretanha. 

Interpretada por Gillian Anderson (Scully, de Arquivo X) Margareth Thatcher governou o Reino Unido entre 1979 e 1990.  Já as cenas do relacionamento entre Diana e Charles (Josh O’ Connor) prometem ser um charme à parte. Os dois se casaram em 1981 e se divorciaram em 1992, cinco anos antes da morte de Diana. 

Cenas de um velório, que possivelmente são do funeral de Tommy Lascelles (Pip Torrens), morto em 1981 aparecem entrelaçadas no vídeo. Olivia Colman e Tobias Menezes retornam para os papéis principais. 

Assista ao trailer:

Filmada antes dos desdobramentos mais trágicos da pandemia de coronavírus, a produção encerrou os trabalhos sem necessidade de suspensões ou Lockdown.  Os episódios estarão disponíveis a partir de 15 de novembro na plataforma. A quinta temporada deve estrear somente em 2022 junto com a sexta que, de acordo com a Netflix, deve encerrar a série.

Recentemente, o perfil oficial do Twitter de The Crown revelou a primeira imagem de Emma Corrin vestida como a Princesa Diana. Na imagem, a atriz aparece vestida de noiva com um vestido totalmente inspirado naquele utilizado pela Lady Di em seu badalado casamento.

“Um primeiro vislumbre do vestido de noiva da Princesa Diana. A figurinista vencedora do Emmy, Amy Roberts, queria capturar o mesmo espírito e estilo do design original de David e Elizabeth Emanuel, sem criar uma réplica para Emma Corrin”, disse a legenda da imagem.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Colman comentou sobre a relação entre a sua personagem com Margaret Thatcher. “Elas estão tem um relacionamento por necessidade e certamente Thatcher era uma monarquista, mas ela gostava que a monarquia para permanecesse em seu papel e não se envolvesse.”

“Elas são muito semelhantes e muito diferentes ao mesmo tempo. Elas têm a mesma idade e têm as mesmas restrições em um grau e, na verdade, as mesmas filosofias em grande grau. E, no entanto, a forma como trabalham é muito diferente”, acrescentou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.