Netflix divulga trailer da quarta e última temporada de 3%

3% (Divulgação / Netflix)
3% (Divulgação / Netflix)

Maralto e Continente irão começar sua batalha final! A Netflix divulgou o trailer da quarta e última temporada de 3%. O desfecho do seriado nacional chega dia 14 de agosto.

3% estreou na Netflix em novembro de 2016. O show mostra um mundo pós-apocalíptico onde o planeta está devastado. No Brasil, a maior parte da população vive em condições precárias no continente, e periodicamente um pequeno grupo de pessoas é selecionado para viver no Maralto onde podem ter um vida digna. O processo seletivo coloca a prova o limite físico e psicológico dos participantes, contudo, será que esse processo é realmente justo?

No IMDb, 3% tem a nota 7,4 / 10 e no Rotten Tomatoes tem 85% de aprovação tanto da crítica quanto do público. Confira abaixo alguns comentários sobre a série:

“É certo que não é o conceito mais original em sua essência … Mas 3% tem uma história humana poderosa e única que começa a se revelar em episódios posteriores” – Beth Elderkin, io9.com.

“Parte de suspense psicológico, parte de moralidade de ficção científica, a série de oito episódios é cheia de personagens dos dois lados do teste, lutando para ganhar uma chance de uma vida melhor sem abandonar seus princípios” – Josh Jackson, Paste Magazine.

“Embora o mercado de ficção científica distópico tenha sido particularmente saturado nos últimos anos, 3% consegue referenciar uma série de marcos culturais do gênero, enquanto traz algo novo e interessante para a mesa” -Craig Thomas, Den of Geek.

“Quando 3% não está fazendo observações ponderadas sobre a raça humana e como nos isolamos, é deslumbrante com momentos inteligentes e reviravoltas genuinamente chocantes, todos projetados para mantê-lo irremediavelmente viciado” – Matthew Byrd, ScreenRant.

“3% quer ser uma história sobre privilégios e os grupos que ficaram sem voz em uma sociedade capitalista e patriarcal. Mas é sobrecarregado por sua devoção a um gênero que muitas vezes coloca visuais frios e construção de mundo sem sentido sobre qualquer outra coisa” – Adam White, Daily Telegraph (UK).

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.