Netflix divulga trailer da terceira temporada de Dark

Dark (Netflix)

Marque no calendário esta data: 27 de junho de 2020. Na série Dark este é o dia do Apocalipse, mas no mundo real é também o dia em que a terceira temporada do drama alemão será disponibilizada pela Netflix, que divulgou nesta terça-feira, 26 de maio, um trailer com imagens dos momentos finais da história.

O dia escolhido para o lançamento não foi uma coincidência. O trailer, aguardado pelos fãs mostra os principais personagens Jonas, Martha, Bartosz, e mostra suas dúvidas em relação ao que já conhecem e o que ainda estão para conhecer em relação ao tempo, e a tudo o que eles têm enfrentado.

As imagens mostram as conexões entre personagens, e aproveitam para ressaltar alguns dos temas abordados como destino, e livre arbítrio. “Por que estou aqui?”, pergunta Jonas, antes de o público ser lembrado pelo slogan: “O ciclo final começa” e “O ciclo final termina”.

“Vamos oferecer respostas para as perguntas que nossos telespectadores têm feito e ajudar a desvendar a história ao longo do tempo”, disseram os co-criadores e criadores da série Dark Jantje Friese e Baran bo Odar no ano passado. “Será difícil nos afastarmos daqueles personagens de quem realmente gostamos, mas o começo é o fim e o fim é o começo”, dispararam.

Inicialmente chamada de prima pobre de Stranger Things, Dark mostrou sua própria personalidade em uma história sólida envolvendo viagens no tempo para nenhuma outra botar defeito. O enredo mostra que o tempo como conhecemos é uma invenção do homem para acreditar que tudo é linear, mas segundo a série, ele é sempre dividido em três períodos interligados, motivo pelo qual a história segue quatro diferentes famílias de uma cidade do interior da Alemanha.

Na segunda temporada, o protagonista Jonas viajou por diversas décadas para tentar parar o Apocalipse, e o que ele próprio, em outro tempo iria fazer para possivelmente destruir a vida daqueles que amam, e ao perceber que sua namorada foi morta no último episódio, acabou se deparando com uma nova versão dela, que deixou no ar um mistério sobre não ser de outro tempo, e sim de outro mundo. Confira o trailer abaixo: