Netflix divulga trailer de Homemade, coleção de curtas feitos durante a quarentena

Kristen Stewart em Homemade (Reprodução / Netflix)
Kristen Stewart em Homemade (Reprodução / Netflix)

A pandemia do novo coronavírus fez o mundo todo entrar em quarentena e diversos empresas tiveram que fechar suas portas. Um dos setores mais atingidos pela pandemia foi a do entretenimento que teve que paralisar suas produções cinematográficas e televisivas. Contudo, essa nova rotina não intimidou os criadores de conteúdo, que passaram a produzir de formas diferente e usar a criatividade mais ainda.

Diversos programas de TV ganharam versões pela internet, podcasts e reuniões por vídeo com elenco de filmes começaram a se tornar populares, inclusive se criou um novo jeito de se ver filmes, a chamada Watch Party, onde um longa metragem é exibido junto com a participação de diretores e membros do elenco que comentam curiosidades durante a sessão.

Na manhã desta terça-feira (23), a Netflix divulgou o primeiro trailer de Homemade (Feito em Casa, em tradução livre), um série de curtas produzidos por vários diretores. O projeto foi idealizado por Pablo Larrain, reúne produções de 17 diretores, entre eles Kristen Stewart, Maggie Gyllenhaal, Ladj Ly, Ana Lily Amirpour e Paolo Sorrentino. Cada curta metragem tem entre 5 e 7 minutos e mostram diversas situações do cotidiano, além de outras histórias. Homemade estreia dia 30 de junho na Netflix.

Confira o trailer abaixo:

Em alguns países a situação da pandemia está controlada, e em breve possibilitará o retorno da gravações de diversas produções do cinema e da TV. Contudo para que isso aconteça diversas diretrizes devem ser tomadas e estão passando pela aprovação de diversos governos, entre elas estão a constante higienização de equipamentos, uso obrigatório de máscaras, revezamento de equipe para evitar muitas pessoas no mesmo local e até mesmo mudanças em cenas que envolvem beijo ou sexo. Há planos também para quando os cinemas reabrirem, como relançar grandes sucessos para atrair o público de volta.