Netflix divulga trailer de seu novo filme animado A Caminho da Lua

Cena do trailer de A Caminho da Lua (Reprodução / Netflix)
Cena do trailer de A Caminho da Lua (Reprodução / Netflix)

A Netflix divulgou nesta terça-feira (23) o primeiro trailer de seu novo filme animado que leva o título de A Caminho da Lua. O longa metragem mostra a história de Fei Fei uma garota que tem o sonho de ir para o espaço e provar a existência da Deusa da Lua. O elenco de vozes conta com Cathy Ang como a protagonista, além de Sandra Oh, John Cho, Phillipa Soo e Ken Jeong. A direção é de Glen Keane. O filme deve chegar entre setembro de dezembro deste ano no catálogo da Netflix.

Confira o trailer abaixo:

A diretora Glen Keane já conquistou o Oscar por Dear Basketball, além de já ter trabalhado como animador em filmes como Aladdin, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera. A produção é por conta Peilin Chou e Gennie Rim, e o roteiro ficou nas mãos de Audrey Wells.

De acordo com uma matéria da UOL, A Caminho da Lua tem um fundo real, que ganhou forma através de Audrey Wells, que enfrentava uma doença terminal e decidiu criar filme como uma “carta de despedida de amor” para o marido e a filha. “Só fomos descobrir depois de um ano trabalhando com ela, quando ela contou que estava doente e não tinha muito tempo”, comentou Peilin Chou.

“Ela queria realmente deixar esse filme para falar sobre o que acontece quando as pessoas se vão, esse amor que dura para sempre. Era muito importante para ela que essa mensagem pudesse ficar com seu marido e sua filha para sempre”, acrescentou Chou. A produtora ainda revelou que Wells conseguiu a assistir à primeira versão do filme e disse que “Ela amou e ficou muito feliz”.

O diretor Glen Keane também comentou sobre o filme: “Eu amo personagens que acreditam quem o impossível é possível. Gosto disso na minha própria vida e me identifico com esses personagens que veem além do problema. É inspirador”.