Netflix divulga trailer do seu primeiro filme animado de Transformers

Cena de Transformers: War for Cybertron: Siege (Reprodução / Netflix)

Transformers é uma franquia de grande sucesso no mundo, tanto que conta com diversos filmes e inúmeras séries animadas, além de estar presente em diversas outras mídias. Esta semana a Netflix divulgou o trailer do primeiro filme da trilogia de filmes animado dos Transformers. 

O longa metragem leva o nome de Transformers: War for Cybertron: Siege, que tradução livre significa Transformers: Guerra por Cybertron: Cerco. Como sugere o título e o vídeo, o filme se passará em Cybertron, e mostrará o início da guerra entre Autobots e Decepticons.

Confira o trailer:

Em uma entrevista, John Derderian, o diretor de animação da Netflix, disse: “Nessa história de origem, iremos explorar o universo expansivo de Cybertron de uma forma que o público nunca viu antes – para o deleite de fãs existentes e daqueles que conhecerão a franquia pela primeira vez”.

Transformers se iniciou como um coleção de bonecos da Hasbro, logo os brinquedos ganharam histórias em quadrinhos e séries animadas. Entre os principais desenhos animados da franquia estão Transformers, Beasts Wars e Beasts Machines (neste caso, os robôs tem seus corpos transformados em animais em vez de veículos), Robots in Disguise, Prime e Rescue Bots.

Em 2007 estreou na telonas o primeiro live-action de Transformers. O filme dirigido por Michael Bay foi estrondoso sucesso dos cinemas e o elenco contou com Shia LaBeouf, Megan Fox, John Turturro, Josh Duhamel e Rachael Taylor. Na sequência vieram mais quatro filmes e um spin-off focado no Autobot Bumblebee.

Apesar das duras críticas sobre a franquia de filmes devido ao enredo, abuso de  marketing indireto, humor ácido e duração, as produções arrecadaram mais de US$ 4 bilhões em bilheteria mundial. Transformers é a quarta franquia de maior sucesso, ficando atrás de Piratas do Caribe, Velozes e Furiosos, O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

 

Comentários