Netflix divulga trailer e data de estreia da última temporada de 13 Reasons Why

Há alguma semanas a Netflix divulgou um vídeo emocionante mostrando o elenco de 13 Reasons Why lendo pela última vez o roteiro da temporada final da série. O vídeo em tom de despedida mostrou os atores se abraçando e chorando por ter que viverem seus inesquecíveis personagens pela última vez. Agora, nesta quarta-feira (20), o seriço de streaming divulgou um trailer da temporada final e anunciou que estreia acontecerá no dia 5 de junho.

No vídeo divulgado, os alunos estão tentando encontrar a verdade por trás da história de Monty, e isso parece que está deixando Clay mais perturbado do que nunca. Confira abaixo:

Tudo levou a isso. A temporada final de 13 Reasons Why chega dia 5 de junho.

Posted by Netflix on Wednesday, May 20, 2020

 

13 Reasons Why, ou Os 13 Porquês, é uma série baseada no livro homônimo escrito por Jay Asher, e conta história de Clay um jovem estudante que descobre uma série de fitas da sua amiga Hanna contando os motivos de ter cometido suicídio. A primeira temporada série ganhou grande repercussão tanto positiva quanto negativa, e abriu diversos debates sobre suicídio, bullying e saúde mental. Por conta de várias críticas, a série passou a ter um aviso sobre as cenas fortes que pode apresentar e deixar pessoas mais sensíveis incomodadas ou gerar outros tipos de gatilhos, além de incentivar a procurar ajuda especializada e fazer denúncias.

Confira abaixo alguns comentários sobre a terceira temporada que estreou em 2019:

“Ao desordenar seu enredo com drama absurdo, mesmo quando se esforça para elevar, ou pelo menos um significado maior, a série mina sua própria intenção – e acaba se tornando útil para ninguém em particular” – Laura Bradley, Vanity Fair.

“Talvez em vez de “ficar de olho em Tyler” o tempo todo, os alunos pudessem encontrar uma ajuda profissional para ele” – Dustin Rowles, Pajiba.

“13 Reasons Why cede repetidamente ao tropeço do “jovem revoltado”, mas a terceira temporada vê Clay se tornar mais um impedimento à sua própria benevolência do que nunca” – Proma Khosla, Mashable.

“A terceira temporada não é tão forte quanto as temporadas anteriores, mas isso não a torna menos relevante” – Kaitlin Reilly, Refinery29.