Netflix encomenda nova série prequel de The Witcher

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução)

O universo da série The Witcher está se expandindo. A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 27 de julho que vai produzir um spin-off prequel do programa protagonizado por Henry Cavill. A série limitada de seis partes, se chamará The Witcher: Blood Origin e se passará 1200 anos antes do drama principal, mostrando como era o mundo antes do elfos serem extintos devido a uma guerra com humanos.

Blood Origin também vai seguir o primeiro bruxo existente no planeta, assim como mostrará como todos os mundos se fundiram transformando-se em um só. Declan de Barra, conhecido por seu trabalho nas séries Punho de Ferro, The Originais, e por ter escrito o episódio Of Banquets, Bastards and Burials de The Witcher, será produtor executivo ao lado de Lauren Schmidt Hissrich, showrunner da série principal.

Andrzej Sapkowski, autor dos livros que deram origem à série, e aos jogos, será consultor criativo do spin-off: “É emocionante que o mundo de Witcher – como planejado no início – esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros”, disse ele em comunicado.

“Como um fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está queimando em minha mente desde que li os livros de The Witcher – como era realmente o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes desse outono”, disse De Barra.

“Como vastas faixas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro bruxo”, continuou ele.

Já Lauren S. Hissrich ficou feliz em fazr parte da equipe: “Estou muito emocionada por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico”.

ankara escort