Netflix encomenda série coreana sobre zumbis em mundo pós-apocalíptico

Now At Our School
Now At Our School (Reprodução)

The Walking Dead continua fazendo escola na televisão. Depois de dez temporadas, duas séries derivadas, e três filmes anunciados e ainda por produzir, a franquia abre caminho para novas produções que tem em comum a temática dos zumbis. A nova série a contar a trajetória de mortos-vivos está sendo encomendada pela Netflix da Coreia.

Com nome de All Of Us Are Dead, o programa será baseado na popular webtoon Now At Our School, e focará num grupo de adolescentes do ensino médio que enfrenta sozinho uma crise quando fica preso em sua escola enquanto um vírus mortal se espalha pelo mundo transformando toda a população em zumbis. A webtoon original foi muito bem recebida tanto na Coreia, como na Tailândia, Indonésia e Taiwan.

A série original da Netflix é escrita por Chun Sung-il e será dirigida por Lee JQ e Kim Nam-su – do filme de época Rampant (2018) – além de ser produzida pela JTBC Studios em associação com a Film Monster e estreará mundialmente ainda sem uma data de previsão. A Coreia já flerta com os personagens zumbis há um tempo, incluindo o sucesso cinematográfico de 2016, Train To Busan.

O próprio Pierce Conran revisou esse híbrido de ação e horror e não era um grande fã, escrevendo em parte: “Os cenários frenéticos, mas apáticos, apenas servem para cimentar os problemas dos filmes, mas mesmo assim isso pode ter escapado com uma tarifa levemente divergente se tivesse terminado após seu primeiro clímax, que apresenta um ponto final natural, em vez de redefinir o cenário. engrenagens e demorando mais 25 minutos de escaramuças zumbis desdentadas e entediantes”.

O primeiro original coreano da Netflix, Kingdom, também tem uma tendência de mortos-vivos e acaba de estrear sua segunda temporada. Em setembro do ano passado, a Netflix encomendou uma série de originais coreanos, incluindo The School Nurse Files, My Holo Love e Extracurricular.

bostancı escort