Netflix está desenvolvendo série live-action sobre Conan, O Bárbaro

Conan, O Bárbaro (Reprodução)
Conan, O Bárbaro (Reprodução)

De acordo com o site Deadline, a Netflix colocou em desenvolvimento uma série live action baseada em Conan, o icônico bárbaro criado pelo escritor Robert E. Howard. Segundo as fontes do site, o projeto é de Fredrik Malmberg e de Mark Wheeler da Pathfinder Media. Este é o primeiro acordo entre a Netflix e a Conan Properties International, de propriedade da Malmberg’s Cabinet Entertainment.

Tal contrato pode dar a Netflix a opção de adquirir os direitos da vasta biblioteca literária de Conan, assim como os programas de televisão e os filmes. Agora o serviço de streaming está em busca de um escritor e um showrunner para a série. Malmberg e Wheeler trabalharão como produtores executivos.

A história de Conan

O autor de ficção Pulp Howard apresentou Conan, o Bárbaro, também conhecido como Conan, o Cimério, em uma série de contos, publicados pela primeira vez em 1932 na revista Weird Tales. As histórias de Conan deram início a um novo gênero de escrita conhecido como Espada e Feitiçaria. Ao longo dos anos, os contos originais inspiraram histórias em quadrinhos, romances, longas-metragens, séries de televisão, videogames e uma vasta gama de colecionáveis, brinquedos.

O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger no longa-metragem de 1982 Conan, o Bárbaro, que o tornou um superastro global, bem como na sequência de 1984, Conan, o Destruidor. No reboot de Conan, o Bárbaro de 2011, produzido por Malmberg, o papel-título foi interpretado por Jason Momoa.

Conan, o Aventureiro, série animada e spin-off de Conan e os Jovens Guerreiros, aconteceu ente 1992 e 1994, seguido por uma série de ação e aventura de curta duração em 1997, Conan, o Aventureiro, foi estrelado por Ralf Möller. Dois anos atrás, uma série dramática de Conan, baseada nas obras de Howard, estava em desenvolvimento na Amazon por Ryan Condal, Miguel Sapochnik, Warren Littlefield, Pathfinder Media e Endeavor Content.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.