Netflix está testando forma de tirar recurso incômodo; saiba qual

Tem Alguém Assistindo?
Tem Alguém Assistindo? (Reprodução/ Twitter)

Quem tem o costume de maratonar séries na Netflix certamente já precisou lidar com a mensagem “Tem alguém assistindo?”, que aparece de vez em quando, geralmente, após três episódios vistos de algum programa. Essa mensagem, que muitos consideram extremamente incômoda pode estar com os dias contados segundo o site The Verge. 

Uma matéria no tal veículo sugere, que a gigante do streaming estão tentando um implantar um sistema um pouquinho diferente do habitual. Por anos as pessoas reclamaram da função, e não é difícil encontrar nas redes sociais quem ainda a esteja mal dizendo, e tentando achar formas de desativá-la, já que assistir a uma mesma atração por horas a fio se transformou em algo corriqueiro, sobretudo durante a pandemia. 

Com isso, a Netflix está testando em algumas regiões a opção de desligar essa notificação. Mas detalhe: Ela ainda irá aparecer após três programas, porém, o usuário será levado a uma nova página em que poderá apertar as seguintes opções: “Reproduzir sem perguntar novamente”, “Perguntar novamente mais tarde”, ou “Já concluí”, o que possivelmente levará de volta à página inicial da Netlix. 

Embora a grande maioria dos usuários do Netflix ainda não tenha acesso ao recurso, aqueles que têm acessado o Twitter e o TikTok para comemorar. “De longe a melhor coisa que aconteceu este ano”, escreveu um usuário do recurso de teste. “Estou tão entusiasmado que a Netflix adicionou o botão ‘Reproduzir sem perguntar novamente’”, disse outro. Com esse feedback positivo é possível que o recurso seja implantado para todos os usuários antes mesmo do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Outro recurso que a empresa começou a testar há alguns meses em certos dispositivos foi a Reprodução Aleatória de títulos. Com base no que o usuário assistiu anteriormente ou colocou em sua lista, ele é levado automaticamente a conhecer algum outro programa ou filme.