Netflix estreia série documental sobre apresentador acusado de encomendar mortes para obter audiência

Docusérie da Netflix Bandidos na TV retrata acusações do ex-deputado Wallace Souza (Imagem: Reprodução/Netflix)

A Netflix divulgou recentemente o trailer de Bandidos na TV, mais uma série brasileira original da plataforma. A docusérie retrata a história de Wallace Souza, ex-deputado estadual do Amazonas, acusado de ser o mandante de assassinatos para aumentar a audiência do seu programa de TV, quando apresentador.

Investigações feitas pela polícia civil na época – há cerca de uma década – davam conta que o político arquitetava a morte dos seus inimigos nos crimes de tráfico, para depois apresentá-los em seu programa de televisão. Ele comandava o “Canal Livre”, na TV Manaus, hoje TV Em Tempo.

Trailer

No trailer, várias pessoas acusam o apresentador de utilizar o programa que mantinha na TV como fachada. Enquanto dizia combater o crime, estava na verdade do outro lado, provocando mortes em busca de notícias e mais status na TV. Com a conclusão do inquérito, ele chegou a ter o mandato cassado em 2009, pouco antes de sua morte.

Morte

Wallace Souza foi o deputado mais votado de seu estado em 2006, e morreu em julho de 2010, em São Paulo. Ele sofria de Budd Chiari, que ataca o fígado, e teve uma parada cardíaca. O seu velório, na época, reuniu cerca de 6 mil pessoas.

“Wallace Souza dizia que estava indo para a televisão para combater a criminalidade e, na verdade, ele estava do lado da criminalidade”, declarou um dos entrevistados da produção que tem formato documental.

O seriado tem direção de Daniel Bogado e teve toda a sua produção realizada na cidade de Manaus e estará com os sete episódios disponíveis no catálogo do serviço via streaming na próxima sexta-feira, 31 de maio.

Assista ao trailer:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort