Netflix faz promessa sobre uso de cigarros em Stranger Things; saiba qual

"Stranger Things"
“Stranger Things”(Imagem: Divulgação/Netflix)

Fumar sempre foi algo comum em Hollywood, por trás e especialmente em frente às câmeras. Vários personagens, inclusive, têm no cigarro uma extensão da sua personalidade. No caso de Stranger Things, o fumo constante é algo natural para a década em que a série se passa, os anos 80. Mesmo assim, a prática tem deixado algumas pessoas preocupadas.

Trata-se do grupo Truth Initiative (Iniciativa para a Verdade), fundado em 1999 e que tem, entre outras, a missão de prevenir o uso de cigarro entre os jovens. Recentemente, através de um relatório intitulado “Enquanto Você Estava Transmitindo”, o grupo revelou que Stranger Things é a produção que mais oferece risco de influenciar jovens e crianças a fumar. O cálculo mostra que apenas na primeira temporada 182 cenas continham cigarro. Diante disso, a Netflix veio a público prometer mudanças, afirmando em comunicado que: “Não haverá cigarros comuns ou eletrônicos a menos que faça parte da visão criativa do artista ou seja algo que defina o personagem em questão“. Além disso, um alerta sobre o uso de cigarro será incluído nas informações da produção. Isso vale para os filmes e séries originais com classificação de até 13 anos exibidos na plataforma.

Comparações

Muitos podem considerar exagero, mas os números impressionam. De um total de 1.209 cenas com cigarro, 866 pertencem a produções do streaming. As séries levadas em consideração para o estudo foram, além de Stranger Things, “Orange Is the New Black’ e “Unbreakable Kimmy Schmidt”. Programas de outras emissoras como “The Walking Dead”, “Modern Family” e “American Horror Story” também estão presentes na pesquisa, que focou no público entre 15 e 24 anos, que é a faixa demográfica para a qual a maior parte da programação acima é voltada. A Netflix prometeu implementar as mudanças ainda esse ano.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort