Netflix fecha contrato para a produção de novas séries de animação adultas

Big Mouth
Big Mouth (Imagem: Divulgação)

Depois do enorme sucesso de Big Mouth, a Netflix deseja ampliar ainda mais o seu catálogo de séries animadas para adultos. Por isso, a plataforma de streaming assinou um contrato de vários anos com o Titmouse, estúdio responsável pela produção da animação.

“Quando a Netflix perguntou se queríamos continuar firmes, ficamos emocionados. Quando perguntamos se poderia ser um relacionamento aberto, eles disseram: ‘Sim, claro. É o século 21, garoto. Essa é a única maneira de conseguirmos. Agora somos amigos de benefícios e eu não poderia estar mais feliz”, disse Chris Prynoski, o presidente e fundador da Titmouse [via Variety]. “Esse novo e empolgante relacionamento ajudará a saciar nossa sede implacável de produzir desenhos animados. Com licença, eu vou esculpir NF + TM em uma árvore agora.”

Segundo a Variety, o Titmouse irá produzir várias séries de animação adulta para a Netflix. E a primeira delas é “The Midnight Gospel”, criada por Pendleton Ward, criador de “Hora de Aventura”, e do comediante e apresentador Duncan Trussell. A série de oito episódios é “ambientada em um universo fantástico” e será focada em Clancy, uma “máquina espacial com um simulador multiverso com defeito [que] deixa o conforto de sua casa para entrevistar seres que vivem em mundos agonizantes”.

“Titmouse está na vanguarda da indústria de animação em evolução e é a força criativa por trás de uma variedade impressionante de projetos, incluindo nossa própria Big Mouth e The Midnight Gospel”, disse Mike Moon, diretor de animação adulta da Netflix. “Estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração com Chris, Shannon e toda a equipe da Titmouse, enquanto continuamos a desenvolver e produzir animações originais em negrito juntos”.

Vale lembrar que Big Mouth já possui três temporadas, todas disponíveis na Netflix. Além disso, a elogiada animação já garantiu a renovação até a 6ª temporada. Criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett, a série aborda com humor temas complicados na adolescência, como puberdade, identidade de gênero e sexo.