Netflix fecha contrato para sua primeira série nigeriana; saiba como será

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Com desejo de expandir seus originais no mercado internacional, a Netflix está mirando seus esforços em diferentes países. Enquanto a plataforma rapidamente enche de dramas orientais, aqui no Brasil, a gigante do streaming já tem seus planos para produzir até mesmo novelas de curta duração. Com a pluralidade cultural em mente, a empresa assinou contrato para lançar seu primeiro original nigeriano – um drama de Akin Omotoso, mesmo diretor de Vaya, premiado filme de 2016.

A série terá seis partes, ainda sem título, que contarão com Akin, Daniel Oriahi e CJ Obasi, na direção e Kate Henshaw, Ade Laoye, Ireti Doyle, Richard Mofe-Damijo, Joke Silva, Bimbo Akintola e Kehinde Bankole no elenco. O enredo se passa na Nigéria contemporânea e conta a história de Kemi, uma deusa reencarnada como humana para vingar a morte de sua irmã. Mas antes de concretizar seu plano, ela precisa aprender a usar e aproveitar suas habilidades especiais para derrotar seus inimigos e salvar sua família da destruição.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix comentou a decisão de investir em conteúdo nigeriano. “Filmes como King of Boys, Merry Men, e The Bling Lagosian mostraram o quanto nossos assinantes adoram filmes nigerianos. Então, estamos incrivelmente empolgados por investir nas histórias feitas na Nigéria, e leva-las para o público do mundo inteiro”.

Já Dorothy Ghettuba, gerente de produtos originais internacionais, que faz supervisão na África, acrescentou: “Nosso continente tem uma diversidade, multiplicidade e beleza em histórias, que precisam ser contadas e queremos ser os principais criadores de conteúdo na Nigéria, especialmente quando se trata de histórias que ninguém ainda teve a chance de contar”.

O anúncio para o público aconteceu através de um tweet da própria Netflix na Nigéria. O primeiro original africado na Netflix, Queen Sono, da África do Sul, estrelado por Pearl Thusi, está programado para estrear nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.

bostancı escort