Netflix insere filmes de Harry Potter no catálogo, mas recebe críticas

Tom Felton como Draco Malfoy, um dos principais inimigos do personagem Harry Potter, no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, lançado nos cinemas no ano de 2009 (Imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

A Netflix atendeu ao pedido de várias fãs e inseriu filmes da saga Harry Potter em seu catálogo, mas a companhia acabou recebendo críticas de toda forma. Isso porque nem todos os oito filmes da saga foram inseridos. A plataforma de streaming norte-americana disponibilizou os quatro últimos da saga para os assinantes, que reclamaram pelo fato de a companhia não disponibilizar os outros quatro primeiros longas.

O anúncio foi feito por meio da rede social Twitter da Netflix Brasil. E os fãs aproveitaram a publicação para responderem a empresa, que seguiu dando reações e respondendo aos questionamentos. “Eu não estou vendo a Câmara Secreta”, questionou um fã, pedindo a inserção do segundo filme. “É porque ela é secreta”, brincou a Netflix, que inseriu apenas as quatro últimas produções.

“Esperando o resto, amada, mas, por enquanto, estou satisfeita. Amanhã volto a pedir”, brincou outro usuário da rede social Twitter. E a Netflix respondeu: “1 dia de paz era tudo o que eu queria”. Para completar, outro internauta ainda questionou: “A franquia toda a senhora não bota, né?”. E a resposta veio logo em seguida, por meio de um meme: “Vamos ficar 1 dia sem reclamar?”.

Vale lembrar que a série de filmes Harry Potter, iniciada no ano de 2001 com Harry Potter e a Pedra Filosofial, teve seu encerramento há oito anos, em 2011, com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. O universo da série segue presente nos cinemas com a série de filmes Animais Fantásticos. Em 2021, chega para o público a terceira parte, que terá cenas gravadas no Brasil. O filme será ambientado na cidade do Rio de Janeiro.

Confira as principais reações à publicação da Netflix:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort