Personagem Bone (Reprodução)

E a Netflix continua na sua campanha para garantir os melhores conteúdos originais em plena guerra declarada no mercado de streaming. O mais novo projeto anunciado pela plataforma é a adaptação de uma das mais queridas HQs dos anos 90.

Criada por Jeff Smith, as histórias do personagem ‘Bone‘ serão transformadas pela primeira vez em série animada pela Netflix, voltada para o público infantil. A HQ foi originalmente publicada entre 1991 e 2004, em uma série de 55 volumes, e em 2005 foi escolhida pela editora Scholastic para ser relançada como o primeiro volume de um novo projeto especial.

Nos cinco anos seguintes, as novas edições venderam mais de 8 milhões de cópias somente nos Estados Unidos, sendo lançadas em 30 países e conquistando toda uma nova geração de leitores. O comic seguem os primos Bone – Fone, o corajoso e destemido, Phoney, o maquiavélico, e o bondoso Smiley – em várias aventuras através de um vasto e desconhecido deserto no qual um misterioso vale aguarda, cheio de incríveis e assustadoras criaturas.

As histórias são influenciadas por obras como ‘O Senhor dos Anéis’ de J.R.R. Tolkien, Jiminy Cricket, ‘Charlie Brown’ de Charles Schulz, além do Tio Patinhas, criado por Carl Barks para a Disney.

Eu esperei muito tempo por isso. A Netflix é a casa perfeita para o Bone. Os fãs sabem que a história se desenvolve capítulo por capítulo, livro por livro, e uma série animada é a melhor maneira de fazer isso! Essa é uma boa notícia para crianças e amantes dos quadrinhos de todo o mundo”, escreveu Smith em comunicado.

Em tempo

Um projeto de transformar a HQ em filme esteve em desenvolvimento nos estúdios Warner Bros desde 2008, sempre falhando em sair do papel. Mais tarde em 2016, Mark Osborne (Kung Fu Panda) foi escalado para escrever e dirigir o que seria o primeiro capítulo de uma franquia, que também nunca saiu do papel, até ser abraçada pela Netflix.

O streaming lançou recentemente uma série animada da personagem ‘She-Ra: A Princesa do Poder’, e também já tem os mesmos planos para uma produção centrada em He-Man.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui