Netflix lança lista de filmes temáticos para comemorar mês do Orgulho LGBT; Conheça os títulos

Documentário Laerte-se (Imagem:Divulgação/Netflix)

A Netflix preparou uma lista de filmes de ficção e documentários para seus assinantes, em comemoração ao mês do Orgulho LGBT, celebrado durante todo junho. Intitulada Maratona LGBT, ela traz uma gama de produções nacionais e internacionais que tenham a ver diretamente com o tema.

Entre as atrações disponíveis no catálogo estão: o elogiado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), de Daniel Ribeiro. O longa, reconhecido internacionalmente, conta a história de dois jovens que passam pela descoberta da sexualidade juntos. Um deles é Léo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que encontra na generosidade de Gabriel (Fábio Audi) em ajudá-lo a enfrentar obstáculos por causa da sua deficiência, uma nova paixão.

Outra produção brasileira que faz parte da seleção é o documentário Laerte-se, que aborda a vida do cartunista transgênero, que conta os detalhes de como enfrentou o período da sua transição de gênero, e a autoaceitação de como se ver como uma mulher.

Outro filmes

Completam a lista, os filmes Paris is Burning, que retrata a vivência da comunidade LGBT na cidade de Nova York. A Morte e Vida de Marsha P. Johnson, documentário do cineasta indicado ao Oscar David France (“How to Survive a Plague”), que mostra as investigações da morte da mulher trans Marsha P. Johnson, em 1992.

Em Por Trás da Cortina: Todrick Hall, o filme se concentra na carreira do cantor multifacetado enquanto ele se prepara para lançar o seu álbum visual. Baseado no livro de memórias do ator australiano Timothy Conigrave, Holding the Man reconta a história de amor vivida pelo autor e junto com o atleta John Caleo.

A comédia romântica Alex Strangelove mostra um jovem que está decidido a perder a virgindade com a namorada, mas vê tudo mudar de figura, após conhecer o adorável Alex Elliot. A lista encerra com Carol, que acompanha a história de amor entre duas colegas de trabalho e as consequências deste relacionamento.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort