Netflix lança nova ferramenta para segurar assinante e se livrar do cancelamento

Netflix lança lista com filmes e séries que Valem a pena esperar, na aba Bombando (Imagem: Reprodução / Netflix)

A Netflix adicionou uma nova função para os assinantes que consomem o serviço pela TV. Trata-se de uma espécie de guia, que mostra ao espectador as futuras estreias da plataforma. Dividida em três seções, a aba exibe estreias que “Valem apena aguardar”, as “Estreias da semana” e as estreias da “Próxima Semana”.  Por enquanto, a ferramenta não está disponibilizada aos demais usuários.

O interesse da Netflix é manter o assinante informado acerca dos lançamentos e ao mesmo tempo garantir que ele saiba por que deve continuar pagando a mensalidade do serviço, porém, a medida não necessariamente indica que haja um surto de cancelamentos de assinaturas. Estimativas apontam que o Brasil já possui mais usuários de Netflix do que assinantes de TV paga, enquanto a região da América Latina responde pelo terceiro maior mercado internacional da plataforma, segundo dados de 2019.

A Netflix, no entanto, está cancelando séries numa velocidade nunca antes vista, o que pode descontentar muitos fãs e embora a pandemia de Covid-19 tenha acelerado esse processo, há outra razão para os cancelamentos: baixa audiência. Fato este que encarece a produção de novas temporadas. Vale lembrar que a Netflix possui uma política de não divulgar a audiência de seus programas.

Como citado, a nova ferramenta está disponível apenas para os usuários que assistem aos conteúdos da plataforma de streaming pela SmarTV. Para acessá-la, o assinante deve selecionar a barra de menu lateral, localizada na parte esquerda da tela, com o controle remoto, e selecionar a aba Bombando.

Dentre os títulos do que ainda esta por vir, os novos episódios da quinta temporada da série Lúcifer é um dos maiores destaques. Ainda sem data de estreia divulgada, a retomada tem sido utilizada como  um trunfo para segurar o cliente. Ninjago: O Filme, mais uma animação com personagens reproduzindo os brinquedos de montar Lego, Creed 2 e os filmes natalinos Dash e Lily, Uma Invenção de Natal e Amor com Data Marcada, estrelado por Emma Roberts, também fazem parte da lsita.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.