The King (Divulgação)

Um dos lançamentos mais esperados do ano, The King, acaba de receber seu primeiro trailer divulgado pela Netflix. O drama histórico é baseado na obra de William Shakespeare e conta com grande elenco protagonizado por Timothée Chalamet.

O enredo gira em torno do Príncipe Hal, rebelde e avesso às convenções, que após a morte do pai Rei Henrique IV, interpretado por Ben Mendelsohn, se vê obrigado a assumir o trono, a coroa e o título de Rei Henrique V. Hal terá que navegar a complicada situação política entre a Inglaterra e a França, além das obrigações da côrte e aqueles que planejam atrapalhar seu reinado.

A direção é de David Michôd, com roteiro do mesmo em parceria com o ator Joel Edgerton, que vive Sir. John Falstaff. A dupla adaptou as obras “Henrique IV, Parte 1”, “Henrique IV, Parte 2” e “Henrique V” escritas por Shakespeare e por sua vez baseadas na vida real do monarca que sentou no trono da Inglaterra durante a primeira metade do século XV.

O longa promete modernizar a história, especialmente os diálogos, algo que Edgerton compara com o que foi feito na série Game of Thrones. O talentoso elenco conta, além de Chalamet, Joel e Mendelsohn, com Robert Pattinson, que interpreta Louis, o Delfim de França e grande amigo de Hal, e Lily-Rose Depp como Catherine de Valois, sua esposa.

O longa é uma das grandes apostas da Netflix para a próxima temporada de premiações. The King será exibido em diversos festivais de cinema, como o de Veneza e o TIFF, antes de fazer parte da grade de programação da plataforma. A estreia acontece ainda esse ano. Confira o trailer no fim do post.

Prestígio

Além desse título, a Netflix tem outros projetos que têm de tudo para garantir nomeações e troféus. Um deles é “Marriage Story” estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson e dirigido por Noah Baumbach; e o outro é “O Irlandês” protagonizado pelas lendas Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci e com direção de Martin Scorsese.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui