Netflix manda aviso sobre The Witcher, mas assinantes reclamam

Annie With An E
Em um aviso no Twitter sobre a série The Witcher, assinantes da Netflix reclamaram sobre o cancelamento de Annie With an E (Imagem: Divulgação/Netflix)

A Netflix está passando por uma conflituosa situação nos últimos dias. Na sexta-feira (10), a plataforma de streaming norte-americana usou sua conta oficial na rede social Twitter, dedicada ao público dos Estados Unidos, para mandar um aviso sobre a série The Witcher. Entretanto, os assinantes do serviço de streaming reclamaram. Porém, o aviso veio com reclamações sobre outra série, não sobre The Witcher.

Na mensagem publicada na rede social, a Netflix lembrou seus assinantes sobre a renovação da série The Witcher para a segunda temporada. Entretanto, isso acabou se tornando o momento propício para os fãs reclamarem do cancelamento de Anne With an E, outra atração. “Lembrete: The Witcher foi renovada para a segunda temporada”, escreveu a Netflix.

E as reações vieram logo em seguida. “É uma ótima notícia, mas Anne With an E é mais popular que The Witcher e não foi renovada… Então por que devemos investir em uma de suas séries se vocês não tratam os assinantes e fãs com respeito e não os ouvem?”, escreveu um internauta. “Lembrete: você cancelou Anne With an E antes da temporada 3 ir ao ar sem uma razão apropriada”, afirmou outro.

Apesar de todos os elogios para a série Anne With an E, sobretudo por sua sensibilidade, a trama foi cancelada com o fim da parceria entre a CBC e a Netflix. O comunicado de confirmação do fim da série, depois da notícia partir da Netflix, foi feito através da conta oficial na rede social Instagram de Moira Walley-Beckett, a produtora da série. E a responsável pela trama lamentou o encerramento da produção em sua terceira temporada.

“Olá, meus espíritos amigos! Aqui está o pôster da 3ª temporada de Anne With an E, que chega em janeiro na Netflix. Como vocês podem ver, a Netflix está anunciando que esta é a temporada final da nossa amada série. É triste, mas é verdade. Esta temporada será brilhante e espero que vocês também gostem. Obrigado por amarem esse programa tanto quanto eu! Vocês sempre serão meus Espíritos Amigos”, disse a produtora Moira Walley-Beckett.

Confira as reações dos fãs à mensagem da Netflix:

https://twitter.com/Amybetxhs/status/1215639936860327940

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.