Netflix muda planos e toma decisão sobre a série GLOW

GLOW (Divulgação / Netflix)

Mesmo depois de anunciar a chegada da quarta temporada de GLOW, Netflix voltou atrás em sua decisão e decidiu cancelar a série em sua terceira temporada. De acordo com o site Deadline, a decisão foi tomada por conta da pandemia de COVID-19. Em um comunicado as criadoras da série, Liz Flahive e Carly Mensch, esclareceram o motivo de finalizar a série.

“COVID matou seres humanos de verdade. É uma tragédia nacional e deveria ser o nosso foco. COVID aparentemente também acabou com nossa série. A Netflix decidiu não terminar as gravações da temporada final de GLOW. Estávamos aproveitando a liberdade criativa de fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E luta livre. E agora se foi. Há muita m**** acontecendo no mundo, muito maiores do que isso no momento. Mas ainda assim é triste não conseguirmos ver essas 15 mulheres na tela de novo. Sentiremos falta de nossas palhaças esquisitas e de nosso time heróico. Foi o melhor trabalho”, escreveu a dupla.

Saiba mais sobre GLOW

Glow segue a história de um grupo de mulheres que participa de um circuito de luta profissional. Tendo como protagonista Alison Brie, uma atriz desempregada que tem uma última chance de viver seus sonhos de atuar através de uma série semanal sobre lutadoras do sexo feminino.

Veja abaixo o que a crítica já falou de GLOW

“Para um show que é baseado no wrestling, o peso principal do que é tão divertido não tem nada a ver com o esporte, mas com as circunstâncias dessas mulheres” – Gem Seddon, SFX Magazine.

“O show tem alguns momentos que definitivamente poderiam ter sido deixados no chão da sala de edição, mas no geral é um olhar muito divertido e assistível na década de 1980, a indústria do entretenimento e o mundo do wrestling profissional” – Catherine Pearson, Den of Geek.

“GLOW tenta ser muito inteligente, comentando sobre estereótipos, empregando-os satiricamente, mas nunca colocando seu dinheiro onde está sua boca – na verdade desenvolvendo seus personagens de cor” – Li Lai, Mediaversity Reviews.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.