Netflix muda título da série Coisa Mais Linda para atrair público internacional

Coisa Mais Linda, 2ª temporada (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Coisa Mais Linda, série nacional da Netflix, que fala sobre o surgimento da Bossa Nova no final da década de 1950, no Rio de Janeiro, vai ter o título em inglês de sua 2ª temporada, alterado de “Most Beautiful Thing”, para “Girls From Ipanema”.

De acordo com o Notícias da TV, o novo nome, bem mais conhecido, torna a produção mais comercial, algo que seria muito favorável a Netflix no mercado internacional.

Vale ressaltar que no Brasil, a frase “coisa mais linda”, é facilmente associada a música Garota de Ipanema, composição de dois mestres da MPB, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Mas o mesmo já não ocorre em outros países, por lá é mais fácil lembrar do título da música de sucesso internacional.

O intuito da Netflix, é que com mudança de título, o público estrangeiro passe a lembrar imediatamente da música, assim levando o telespectador a fazer um elo direto, não só com a canção, mas com toda a mística em volta dela, como a bela paisagem carioca, a mulher brasileira, dentre outros elementos.

A internalização da série é tão grande, que a abertura foi realizada ao som de The Girl From Ipanema, na versão cantada por Amy Winehouse.  A canção foi gravada pela cantora britânica em Londres, ainda em 2010, um ano antes de sua morte.

A série que fala sobre a bossa nova, já nasceu para ser vendida ao mercado internacional, a produção foi criada e escrita completamente em inglês, só depois de ser aprovada fora do Brasil, que ela chegou a ser traduzida para o português.

Coisa Mais Linda, foi produzida por Giuliano Cedroni, ele é cocriador ao lado da produtora americana Heather Roth, o nome dela foi uma sugestão da própria Netflix.

Comentários