Netflix: Pesquisa aponta quais as séries preferidas do público; saiba mais

"Stranger Things"
“Stranger Things”(Imagem: Divulgação/Netflix)

Desde o seu lançamento, a Netflix mudou para sempre a forma como pessoas do mundo inteiro assistem tv. Unindo filmes e séries clássicas à conteúdo original, a gigante do streaming conquistou milhões de usuários e hoje é considerada um dos principais estúdios de Hollywood. Recentemente, uma nova pesquisa apontou quais as produções preferidas do público americano.

Quando perguntado, o público elegeu “Orange Is the New Black” como número um, seguida de “Stranger Things” em segundo lugar. A terceira posição foi um amalgamado de vários filmes. Outro dado importante, é que das 20 séries mais citadas, 15 são originais, mostrando que quando títulos como “Friends” e “The Office” saírem do catálogo em breve o streaming não sofrerá um baque tão grande. É importante frisar que “série preferida” não é o mesmo que “série que você passa mais tempo assistindo”, o que é refletido na pesquisa. Até por terem mais episódios, “The Office”, “Friends”, “A Anatomia de Grey”, “Mentes Criminosas” e “Shameless” passaram a frente dos originais. A empresa MoffettNathanson solicitou a pesquisa, que foi executada pela HarrisX com 11.135 assinantes entre maio e junho desse ano.

Estratégia

O que a Netflix pode sem dúvida aprender com esse resultado, é que terá de investir cada vez mais em conteúdo original de qualidade, e não apenas isso, mas em produções que tenham longevidade e se tornem pilares da plataforma no futuro. Como se sabe, a concorrência vem fortíssima em 2020 com a Disney +, HBO Max, entre outros. Séries como a derivada de GOT, The Mandalorian (baseada em Star Wars) e outra baseada em Senhor dos Anéis são apenas algumas das grandes ameaças que o streaming enfrentará. A guerra por audiência está apenas no começo.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort