
ATENÇÃO! Este texto pode conter spoilers sobre a série Messiah!
Uma das novas produções da Netflix, a série Messiah ainda não estreou e já pode ter sido alvo de uma revelação, feita pela própria plataforma de streaming norte-americano. Ao menos, é o que diz o site de notícias de entretenimento ScreenRant. Segundo o portal, a revelação tem a ver com o nome do personagem central.
Na série, o personagem chamado Messias é colocado à prova. A grande dúvida é se ele realmente é ou não é Jesus. Segundo o ScreenRant, a fase de seleção de atores para o elenco deu a revelação para essa pergunta. Na fase de seleção, segundo o portal, o ator Mehdi Dehb, que vai viver o personagem em questão, era chamado de Masih ad-Dajjal.
O ScreenRant afirma que, segundo a cultura do Islã, esse era o nome atribuído ao falso profeta. Entretanto, a Netflix diz que o nome do personagem na fase de seleção era al-Masih. Apesar, disso, não foi apenas o ScreenRant que citou a revelação. O site de notícias de entretenimento The Wrap também contou que o nome era ad-Dajjal.
Para quem não sabe, a série de drama foi criada por Michael Petroni e chega à Netflix em 2020, com dez episódios em sua primeira temporada. Como produtores executivos da atração, estão o próprio Michael Petroni e também Mark Burnett, Roma Downey, James McTeigue e Andrew Deane.
Em destaque
No elenco, além do ator Mehdi Dehb, que dá vida ao personagem central do enredo, estão também os atores e atrizes Tomer Sisley, Michelle Monaghan, John Ortiz, Jane Adams, Stefania Owen, Melinda Page Hamilton e Wil Traval. Lançada oficialmente em língua inglesa, a produção, um trabalho norte-americano, será lançada mais exatamente em 1º de janeiro de 2020, de acordo com informações divulgadas até o momento.
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.