Netflix promete que Stranger Things 4 será mais ousada

Finn Woklfhard
Finn Wolfhard em cena de Stranger Things (Imagem: Divulgação/Netflix)

Dentre todas as séries da Netflix, possivelmente uma das que mais chamam a atenção é Stranger Things, tanto pelo seu caráter nostálgico, como por sua trama cheia de mistérios. Preparando-se para sua quarta e última temporada, a atração está cercada de grandes expectativas seja pelos fãs, ou pelos executivos da plataforma.

Depois de um trailer divulgado, onde o público viu o retorno de Jim Hopper (David Harbour), ficou claro que mais gente deseja explorar o mundo invertido além dos moradores de Hawkings, Indiana. Os russos já mostraram estar de olho em tudo o que acontece por lá, e até usaram um shopping como apoio de suas operações.

“A quarta temporada é maior, mais ousada, e mais complexa do que nunca. Portanto, esta é a primeira vez que o programa viajará além de Atlanta”, garantiu Momita Sengupta, vice-presidente de produção da Netflix em entrevista ao site Deadline.  Os detalhes da história ainda são mantidos em sigilo, mas já apareceram vídeos e fotos, diferentes locações da série.

Segundo o mesmo site, a Netflix adquiriu no Novo México em 2018, o Albuquerque Studios, onde serão gravadas muitas de suas produções. A empresa pretende gastar cerca de 1 bilhão de dólares nesta década na produção de filmes e séries. Atualmente a empresa emprega mais de três mil funcionários, motivo pelo qual já gastou cerca de 150 milhões de dólares.

Um dos atores da série, Finn Wolfhard, que interpreta Mike, contou em entrevista que chegava a se assustar com o assédio de fãs adultos, e que quando tinha 13 anos, quando Stranger Things estreou, ele chegou a ser seguido por algumas pessoas, e recusou-se a tirar fotos. “De repente, eles ficaram tipo ‘Ei, cara, podemos tirar uma selfie?’. E eu fiquei tipo, ‘Não, você não pode tirar uma selfie! Que tal não seguir crianças?'”, contou. Atualmente Finn tem 17 anos.