Netflix publica lista de programas paralisados devido ao surto de coronavírus

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Mais que uma simples preocupação, o coronavírus se tornou motivo de uma pandemia com direito a diversos cancelamentos de eventos devido à impossibilidade de que reuniões sejam feitas por serem consideradas um ambiente de risco. As organizações de saúde de todo o mundo estão pedindo que se evitem multidões, e isso claro afetou a indústria do entretenimento. Shows e lançamentos de filmes foram adiados, assim como grandes premières.

A Netflix claro, não ficaria fora, e por precaução também decidiu interromper a produção de algumas de suas principais séries, e anunciou isso nesta sexta-feira, 13 de março, avisando que todos os seus projetos nos Estados Unidos e Canadá estariam paralisados, como é o caso de Stranger Things e Grace & Frankie. A empresa manterá as séries em suspensão por duas semanas, e o retorno às atividades dependerá exclusivamente do panorama do vírus no período.

Entre os principais lançamentos adiados estão Mulan, que não tem mais data para chegar ao Brasil, por exemplo, Velozes e Furiosos 9 que foi adiado por um ano, para o descontentamento de Vin Diesel, que havia dito em entrevista na última semana que não importava o que acontecesse, o filme iria entrar em cartaz. 007: Sem Tempo Para Morrer, último longa de Daniel Craig interpretando James Bond também foi adiado para novembro, e o caso mais dramático é sem dúvida Um Lugar Silencioso – Parte 2.

O filme escrito e dirigido por John Krasinski chegaria aos cinemas no dia 19 de março, e sua pré-estreia já tinha inclusive acontecido em Nova Iorque. Foi o próprio cineasta que fez o anúncio através de suas redes sociais: “Uma das coisas de que mais me orgulho é que as pessoas disseram que nosso filme é um filme que você deve assistir junto. Bem, devido às circunstâncias em constante mudança do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, agora claramente não é a hora certa de fazer isso. Por mais insanamente empolgados que estejamos todos para ver este filme … vou esperar para lançar o filme até que todos possamos vê-lo juntos! Até breve!”.