Netflix quer comédia animada com os showrunners de 30 Rock

Tina Fey e Robert Carlock (Foto: Divulgação)

De acordo com o site The Wrap, a Netflix encomendou 20 episódios da comédia animada Mulligan. O projeto é idealizado por Tina Fey e Robert Carlock, que já trabalharam nos sucessos Unbreakable Kimmy Schmidt e 30 Rock. Segundo informações divulgadas, a série animada mostrará um grupo de humanos que sobreviveu a um ataque alienígena tentando reconstruir a civilização no planeta Terra.

Ainda não há informações de quando Mulligan chegará. A série foi idealizada por Robert Carlock e Sam Means. Tina Fey trabalha de produtora executiva junto de David Miner, Eric Gurian, Scott Greenberg e Joel Kuwahara.

Tina Fey ficou conhecida por seu trabalho no programa humorístico Saturday Night Live. Entre seus outros trabalhos incluem Mean Girls, Martin & Orloff, Artie Lange’s Beer League, Muppets Most Wanted e Whiskey Tango Foxtrot.

Robert Carlock iniciou sua carreira como escritor e em seguida participando do Saturday Night Live, e na sequência se juntando a Tina Fey em 30 Rock.

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série de comédia criada pela Netflix em conjunto com Fey e Carlock. O seriado estreou em 2015 e foi encerrado em 2019 após 4 temporadas e 51 episódios. A trama mostra um mulher que passou 15 anos dentro de uma seita acreditando ser uma das poucas sobreviventes de um apocalipse, até que um dia descobre que foi enganada. O elenco contou com Ellie Kemper, Tituss Burgess, Carol Kane e Jane Krakowski.

30 Rock ou Um Maluco na TV, é uma série de comédia que foi transmitida pelo canal NBC. A produção teve inicio em 2006 e sendo finalizada em 2013, contando com 7 temporadas e 138 episódios. Na série, Liz Lemon é a escritora de um show de variedades e tem que lidar o ego e as exigências de sua equipe. O elenco foi formado por Tina Fey, Jane Krakowski, Tracy Morgan, Jack McBrayer e Scott Adsit.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.