The Witcher
Cena do trailer de The Witcher (Reprodução/YouTube – Netflix)

Os processos de produção de atrações baseadas em livros e outros formatos literários são sempre burocráticos. As questões de solicitação de autorização e direitos autorais costumam dar muita dor de cabeça, a depender da franquia. Para conseguir gravar The Witcher, a Netflix enviou, por meio do produtor Tomek Baginski, uma longa carta ao escritor dos livros, Andrzej Sapkowski. Deu certo, mas com uma resposta inesperada.

Baginski revelou, em entrevista concedida ao podcast de bastidores da Netflix, que mandou uma carta de mais de 20 páginas, para convencer o escritor a permitir que fosse feita a adaptação para o streaming. Como resposta, obteve apenas algumas palavras. “Eu escrevi para ele uma carta, uma carta bem, bem longa. Tipo, acho que tinha entre 20 e 25 páginas”, iniciou o produtor.

E completou: “Eu na realidade imprimi como se fosse um documento porque pensei que era o jeito correto de se aproximar de um escritor, certo? Escrevendo algo”. A resposta obtida foi apenas: “Hum, interessante”. Depois, houve a aprovação da ideia da Netflix. Dessa forma, mesmo com a inesperada resposta, o que era pretendido foi alcançado. Com isso, a Netflix conseguiu filmar sua primeira temporada.

Agora, o público aguarda a realização da segunda temporada da série, que deve sair, entretanto, apenas no final de 2020 ou já no ano de 2021. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o retorno da série. Enquanto isso, o público pode rever os oito primeiros episódios, que contam com a protagonização do ator Henry Cavill, intérprete do personagem Geralt de Rivia, o caçador de monstros.

De volta à carta elaborada pelo produtor Tomek Baginski, ela faz parte de uma série de informações de bastidores sobre a série que têm sido divulgadas recentemente. Entre essas revelações, algumas cenas excluídas foram relatadas para o público, como uma luta entre Geralt e um monstro, na qual ele seria engolido pela criatura, depois sairia e seria perseguido pelos filhotes do monstro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui