Netflix revela números surpreendentes de audiência nos EUA

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Os serviços de streaming estão há um bom tempo conquistando o público em todo o mundo, e durante esse período de quarentena eles cresceram de um modo vertiginoso. Os dados mostram que nos Estados Unidos, principal palco do streaming em todo o mundo, onde inúmeras empresas operam no setor, a Netflix tem conseguido manter a liderança absoluta.

A Nielsen Media Research, empresa global de informações, revelou que a Netflix conseguiu de 34% do total em streaming ao longo o segundo trimestre de 2020 nos Estados Unidos.

Os dados também mostram que no segundo lugar aparece o YouTube com 20% da audiência, já o Hulu apareceu com 11%, 8% ficaram com a Amazon, o Disney+ conseguiu 4%, e 23% ficaram com as plataformas da HBO, Apple TV +, Showtime Starz, mostrando assim o tamanho da força da Netflix no mercado americano.

“Na esteira dessas restrições, nosso apetite coletivo para transmitir o conteúdo de vídeo – que já estava ficando mais voraz a cada dia – acelerou ainda mais entre pessoas de todas as idades”, relata o relatório da pesquisa da Nielsen.

Já a Reviews.org afirmou que a Netflix contém aproximadamente 37 mil horas de conteúdo, e para alguém assistir todo o conteúdo do serviço de streaming, seriam necessários vários anos, e ainda de um modo contínuo.

O desempenho da Netflix tem feito com que a empresa continue, mesmo em tempo de crise, a ter um dos maiores lucros em as grandes corporações mundiais. Boa parte do bom desempenho do serviço de streaming vem de seus conteúdos originais.

A Netflix foi a grande responsável pela atual transformação da indústria do entretenimento em todo o mundo, dentre os países o Brasil. Por aqui, a TV aberta e a Paga perdeu boa parte de seu público, forçando assim a criação de serviços nacionais de streaming, como o Globoplay, maior streaming 100% brasileiro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.