Netflix revela o primeiro teaser e anuncia data de estreia de Enola Holmes

Henry Cavill, Sam Claflin e Millie Bobby Brown são os irmãos Holmes na série Enola Holmes (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A Netflix revelou o primeiro teaser de Enola Holmes, filme de suspense e mistério estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things). Com Henry Cavill (The Witcher) como o lendário Sherlock Holmes e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você) como Mycroft Holmes, o longa já tem data de estreia. Baseada na série de livros de Nancy Springer, a produção chega no dia 23 de setembro na plataforma de streaming.

Confira:

Dirigida por Harry Bradbeer (‘Fleabag’, ‘Killing Eve’), com base no roteiro de Jack Thorne (‘Extraordinário’, ‘O Jardim Secreto’), a trama acompanha as aventuras de Enola Holmes (Brown), a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes (Cavill). Na produção, depois do misterioso desaparecimento de sua mãe em seu aniversário de 16 anos, a jovem inteligente e rebelde procura seus irmãos, Sherlock e Mycroft (Claflin). No entanto, eles estão mais preocupados em em mandá-la para a escola do que descobrir a verdade por trás do sumiço da mãe. Enola então decide desvendar o mistério por conta pronta e foge para Londres, onde inicia sua carreira de detetive particular.

“O que você está assistindo é uma jovem tentando se encontrar em um caos agitado com o qual ela realmente não sabe lidar, mas isso é apenas o tipo de vida em geral para uma adolescente”, disse Millie Bobby Brown em entrevista ao USA Today. ‘Ela era muito inteligente, mas usava isso de uma maneira mais bem-humorada, enquanto Sherlock Holmes realmente não”.

Além dos intérpretes dos irmãos Holmes, o filme também conta com Helena Bonham Carter (Clube da Luta) como Eudoria – a mãe desaparecida do trio. Fiona Shaw (Harry Potter), Frances de la Tour (Vicious), Susan Wokoma (Year of the Rabbit), Adeel Akhtar (Murdered by My Father), Louis Partridge (Medici: Masters of Florence) e Burn Gorman (Torchwood) completam o elenco.

Enola Holmes será lançado no dia 23 de setembro na Netflix.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.