Netflix se pronuncia sobre o futuro de O Cristal Encantado: Era da Resistência

O Cristal Encantado Era da Resistência
O Cristal Encantado Era da Resistência (Divulgação/ Netflix)

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Netflix anunciou mais uma baixa. A série O Cristal Encantado: Era da Resistência, que servia como prequel do filme de 1982 foi cancelada após apenas uma temporada, e curiosamente isso aconteceu poucas horas após o programa vencer o Emmy de Arte Criativa em Programa Infantil Extraordinário. “Podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional de O Cristal Encantado: Era da Resistência”, disse a produtora executiva Lisa Henson.

“Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga O Cristal Encantado termina e vamos procurar maneiras de contar essa história no futuro. Nossa empresa tem um legado de criação de mundos ricos e complexos que requerem inovação técnica, excelência artística e narrativa magistral. Nossa história também inclui produções que são duradouras, muitas vezes encontrando e aumentando seu público ao longo do tempo e provando repetidamente que os gêneros de fantasia e ficção científica refletem mensagens e verdades eternas que são sempre relevantes”.

“Somos muito gratos à Netflix por confiar em nós para realizar esta série ambiciosa; estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em Era da Resistência, e a aclamação que tem recebido de fãs, críticos e nossos colegas, mais recentemente recebendo um Emmy de Programa Infantil Extraordinário”, concluiu ela. Já a Netflix emitiu o seguinte comunicado:

“Somos gratos aos grandes artistas da The Jim Henson Company por dar vida a O Cristal Encantado: Era da Resistência e aos fãs de todo o mundo. Somos gratos aos produtores executivos Lisa Henson e Halle Stanford, e Louis Leterrier, que também dirigiu todos os episódios, bem como aos escritores, elenco e equipe por seu excelente trabalho e ficamos emocionados por eles terem sido reconhecidos com o Emmy neste fim de semana.”

Combinando fantoches clássicos da marca Henson e efeitos visuais modernos, a nova história mostrava o início da morte do mundo de Thra, mas o Cristal da Verdade, que está no coração de Thra e se mantém como fonte de poder incalculável, foi danificado por Skeksis, que espalhou uma doença pela terra. Quando três Gelfling descobrem a horrível verdade por trás do poder de Skeksis, uma aventura se desenrola enquanto o fogo da rebelião é aceso e uma batalha épica pelo planeta começa.