Netflix supera próprio recorde de lançamentos de conteúdos originais

Netflix
Logomarca da plataforma norte-americana de streaming Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

Desde que foi lançada, a Netflix mudou a maneira de como as pessoas assistem a filmes e séries. Antigamente era comum as pessoas irem para as locadoras alugarem filmes, gravarem seus programas preferidos em fitas ou DVDs, e até a pirataria desses produtos era enorme. Com chegada do serviço de streaming e a possibilidade de ter vários shows a um clique e por um preço acessível mudou tudo.

Contudo, não é só o pioneirismo da Netflix que mudou o mercado e fez com que surgissem novos serviços como Amazon Prime, Hulu e Disney+, o número de produções também aumentou consideravelmente. E claro, Netflix está no topo do pódio do setor de TV que mais lançou produções na década, principalmente entre 2018 e 2019.

De acordo com um levantamento feito pela Variety Insight, 2019 foi o ano em que a Netflix mais lançou em conteúdos originais. A plataforma lançou em 2018 cerca de 240 produções originais, e em 2019 lançou um total de 371 novas produções, ou seja, neste ano o serviço lançou 54,6% a mais de conteúdo.

Mas a empresa não para por aí, ela não só quebrou próprio recorde, como também superou o número de lançamentos de todo o setor de TV. Em 2019, a Netflix lançou mais conteúdo que a indústria da TV em 2005, que teve seu recorde de 292 programas inéditos lançados. É bem possível que a Netflix continue nesse caminho com a chegada de mais concorrentes para manter seus assinantes.

Vale ressaltar que recentemente a analista Laura Martin publicou uma projeção sobre o futuro da Netflix e elas não são animadoras. Segundo a projeção, a plataforma poderá perder em torno de 4 milhões de usuários, além de uma queda de 2% em suas ações. Além disso, os usuários vem reclamando da baixa qualidade das produções inéditas e das legendas.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort