Netflix surpreende e cancela série brasileira

Samantha! (Imagem: Divulgação)

Estrelada por Emanuelle Araújo, Samantha! chega ao fim após a exibição de duas temporadas. A série brasileira foi cancelada pela Netflix e não contará com uma terceira leva de episódios.

A produção de comédia não foi renovada pela baixa repercussão dos usuários da plataforma de streaming nas redes sociais. Segundo informa o site NaTelinha, a série nunca teve números muito altos de audiência e a resposta dos assinantes nas redes seria um diferencial, o que não aconteceu. O retorno de Araújo, protagonista da trama, às novelas também teria pesado na decisão de cancelamento. A atriz pediu um afastamento temporário da série para fazer parte do elenco de Órfãos da Terra, da Rede Globo, exibida em 2019.

Samantha! chega ao fim após duas temporadas e um total de 14 episódios. Criada por Felipe Braga (Trash – A Esperança Vem do Lixo), a série de comédia segue a história de uma ex-celebridade mirim dos anos 80. Apegada ao que sobrou da sua fama, ela enfrenta algumas dificuldades na vida pessoal e profissional. Samantha, que é casada com um ex-jogador de futebol, tenta voltar aos holofotes enquanto lida com a recém liberdade do marido, que depois de passar mais de 10 anos na prisão volta pra casa.

Além de Emanuelle Araújo, a trama também conta com Douglas Silva como Dodói, marido da protagonista, e Sabrina Nonato e Cauã Gonçalves como os filhos do casal. Daniel Furlan, Duda Gonçalves, Ary França, Lorena Comparato, Rodrigo Pandolfo, Maurício Xavier, Enzo Oviedo, Sidney Alexandre, Zezeh Barbosa e Alessandra Maestrini completam o elenco.

Além de Samantha!, outra série original brasileira foi cancelada pela Netflix. Ninguém Tá Olhando chega ao fim após apenas uma temporada. A produção conta com Victor Lamoglia, Kéfera, Júlia Rabello, Danilo de Moura, Projota e Augusto Madeira. Dirigida por Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs), a série foi lançada em novembro de 2019 e conta com oito episódios.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.