Black Summer (Reprodução)

Quando você pensa que o gênero de produções sobre zumbis já rendeu tudo que tinha para dar – que o diga o universo Walking Dead – surge uma novidade que apresenta algo diferente. Esse é o caso da série Black Summer, que pode não ser um hit absoluto de público mas tem conquistado cada vez mais espaço.

Tanto que a Netflix acaba de anunciar sua renovação para uma segunda temporada. Mesmo que a plataforma não tenha o costume de liberar índices de audiência de todas as suas produções, foi divulgado o ranking das séries mais acessadas no Reino Unido, e Black Summer aparece no topo da lista.

Criada por Karl Schaefer e John Hyams, Black Summer é um spin-off da série do canal SyFy Z Nation, ambientado alguns meses depois que o apocalipse zumbi acontece. A trama segue um grupo que precisa sobreviver aos mortos-vivos e as ameaças representadas por outros humanos, enquanto tentam alcançar o local onde está sendo realizada uma evacuação militar.

Enredo

A protagonista Rose, vivida por Jamie King, perdeu a filha durante o processo e embarca em uma difícil jornada a fim de encontrá-la. No caminho ela se junta a outros americanos que também procuram escapar, e precisará de muita coragem para enfrentar sua nova realidade e tomar difíceis decisões durante o verão mais mortal da sua vida.

As críticas da primeira temporada foram em sua maioria positivas, incluindo a do lendário escritor Stephen King: “Quando você pensa que zumbis não podem mais te assustar, eis que aparece ISSO. Inferno existencial no subúrbio, polido até o osso”, escreveu.

A segunda começará a ser gravada na cidade de Alberta no Canadá em 2020, e assim como a primeira contará com 8 episódios. Além de King retornam também Justin Chu Cary como Spears e Christine Lee como Kyungsun, com John Hyams servindo como showrunner solo.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui